O Pós – Graduando em Fisiologia do Exercício e responsável pelo grupo de monitores do Laboratório de Fisiologia do Exercício e Saúde (LAFES) da Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade Santa Cecília (FEFESP/Unisanta), Luiggi Henrique Piccoli ministrou  palestra aos alunos do Ensino Médio, na manhã desta terça-feira, 27/3.

Com o tema “Vida Saudável”, o convidado abordou os cuidados que as pessoas devem ter para conseguir uma alimentação melhor, sem deixar de lado os exercícios físicos, principalmente na etapa da adolescência.

“É nessa idade que eles estão começando a querer ter mais interação social, mais aceitação social e hoje em dia, o que a mídia mostra é como o padrão estético tem importância”, comenta Luiggi Piccoli.

Para o pós-graduando, esse padrão de beleza que os adolescentes veem nas revistas e sites  não tem importância, mas conversar com os alunos dessa faixa etária é importante para alertá-los sobre os riscos que eles têm ao buscar esses objetivos de forma desenfreada.

O coordenador do LAFES, Prof. Dr, Alexandre Galvão da Silva, também esteve presente durante a palestra, que aconteceu às 9 horas, no Auditório do Bloco D.