A exposição é resultado do trabalho voluntário da artista na APAE e Casa Anderson, ambas em São Vicente.

Mais uma mostra irá cativar o público do Espaço Cultural Unisanta, a “Somos Cores”.  A artista plástica e arte educadora, Inês Moretti levará suas obras e trabalhos de crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e da Associação Casa Anderson (que promove atendimento gratuito de portadores de paralisia cerebral), para o campus da Universidade.

A exposição nasceu de seus trabalhos voluntários em ambas as associações, e ‘a partir da troca de olhares e necessidade de estabelecer uma cumplicidade e entendimento entre almas’ resolveu trazer as pinturas que foram feitas com as crianças no período de seu voluntariado nas instituições.

“Acreditando nos preceitos da arte educação em que todos têm o direito à expressão, Inês trabalhou com as crianças dessas instituições a “cor” como condição essencial de trazer intensamente a sensação de estar livre,  liberto em seu corpo e em sua alma” escreveu a profª Márcia Campos.

As pinturas das crianças criam um diálogo colorido perfeito com os trabalhos da artista Inês Moretti, complementando sua exposição. “O resultado é que através da pintura, ora triste, ora tímida, ora alegre, ora explosiva ou ainda emocionante, todos puderam expressar o seu ser plenamente”,  acrescenta  a professora

A Artista

A artista plástica e arte educadora, Inês Moretti, formada pela Unisanta, possui inúmeros projetos e exposições em seu currículo. Já produziu diversas mostras individuais, exposições coletivas, salões de arte, nos quais foi premiada por 6 vezes, inclusive no exterior (Portugal).

Atualmente é membro da Academia Latino-Americana de Arte e faz parte do Atelier Oficina 44 em Santos.

Serviço

“Somos Cores”

Abertura –  3/4/2018, às 19 horas

Galeria de Arte da Unisanta –  Bloco M. Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão.

Horário –  das 19h às 22h, até dia 03 de maio.

Confira alguns dos trabalhos de Inês Moretti na exposição Somos Cores: