Atletas ganham três ouros, duas pratas e um bronze na competição organizada pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil)

A equipe de natação do Colégio Santa Cecília, que competiu nos Jogos Escolares da Juventude, conquistou, ao todo seis medalhas na competição, sendo três ouros, duas pratas e um bronze. A competição, que acontece em João Pessoa, (PB) e é organizada pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil), envolve várias modalidades e começou na última terça-feira, 20/9, e termina na próxima quinta-feira, 29/9. As provas da natação foram disputadas entre 21 e 23/9.

Os nadadores competiram na classe Infantil, que envolve atletas de 12 a 14 anos. Lucas Santos Ferreira de Souza foi o destaque da equipe na competição, conquistando dois ouros, nos revezamentos 4×50 medley misto (recorde) e 4×50 medley masculino (recorde), duas pratas, nas provas de 50m e 100m livre e uma medalha de bronze nos 100m borboleta.

Ana Beatriz da Silva Malaquias ganhou a medalha de ouro no revezamento 4×50 medley feminino (recorde) e conseguiu a sexta colocação na prova dos 50m borboleta. Bruno Santos Dutra conquistou o quarto lugar nos 200m livre e repetiu a colocação no revezamento 4×50 livre masculino. Júlia Queiroz Tavares Pereira conseguiu a sexta colocação nos 100m peito.

A equipe foi acompanhada pelo técnico Leonil Ferreira, que é responsável pela preparação dos nadadores junto com a professora Maressa Nogueira. Os atletas foram selecionados para a disputa em João Pessoa após se classificarem na seletiva organizada pelo JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo).

A competição também teve o nadador da Universidade Santa Cecília (Unisanta) Matheus Santana como o embaixador dos Jogos Escolares da Juventude. O atleta foi encarregado de entregar as medalhas para os vencedores.