Evento pertence ao ciclo de palestras da parceria FIFO-UNISANTA (Fisheries and Food Institute- PPG-ECOMAR Universidade Santa Cecília)

O 1º Workshop em Ecologia Humana e Ecologia da Conservação começa na quinta-feira próxima, 6/10 e trará como tema “Ecologia Humana Costeira e Ribeirinha, com enfoque no Nordeste e na Amazônia”. O evento terá dois dias de duração (6 e 7/10) e será realizado no Bloco F, 7º andar, sala 72 da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Ambas as palestras serão às 10h.

O Workshop pertence ao ciclo de palestras da parceria entre o Instituto para Pesca, Diversidade e Segurança Alimentar FIFO (Fisheries and Food Institute) e a Unisanta. A responsável pelo evento é a Profª Dra. Alpina Begossi, com a colaboração da Profª Dra. Priscila Lopes e do Prof. Dr. Renato Silvano.

Na abertura, na quinta-feira, 6/10, a Profª Dra. Priscila Lopes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e pesquisadora do Departamento de Ecologia tratará do tema “Ecologia humana na costa e no semi-árido nordestino”.

Na sexta-feira, 7/10, segundo e último dia de Workshop, o tema será “Na prática a teoria é outra: contribuições da Ecologia Humana e Ecologia Aplicada para o manejo da pesca e conservação dos peixes na Amazônia”. O palestrante será o Prof. Dr. Renato Silvano, da Univeridade Federal do Rio Grande do Sul e membro do Laboratório de Ecologia Humana e de Peixes e do Departamento de Ecologia/ UFRGS.