Um novo espaço de aprendizagem e divertimento, recheado de deliciosos sabores, já está em pleno funcionamento para alegria dos alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Santa Cecília.

A Cozinha Experimental está instalada em um ambiente amplo e foi equipada com novos eletrodomésticos e mobiliário, incluindo uma lousa escolar para reprodução das receitas e outras anotações relevantes.

De acordo com a coordenadora da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental 1, Andréa Relva, as aulas de culinária possibilitam a aplicação de vários conceitos e valores, que vão desde o estímulo ao consumo do lanche saudável até a importância do trabalho em equipe.

“Conseguimos desenvolver operações matemáticas, a leitura, noções de ciências e até de empreendedorismo”, comentou a professora.

Desde 2009, o Colégio Santa Cecília promove o projeto Jovens Empreendedores – Primeiros Passos, do Sebrae. O objetivo é desenvolver a cultura empreendedora, favorecendo a formação de jovens que possam se tornar protagonistas de suas próprias vidas.

Dessa forma, explica a professora, a Cozinha Experimental serve como local de produção de alimentos que, após preparados pelos alunos, serão vendidos durante evento beneficente no segundo semestre.

Outra ação prevista é a elaboração de um livro contendo as receitas usadas pelas turmas ao longo do ano.

As crianças já prepararam neste semestre o tradicional pão de queijo, iogurte, milk shake com frutas, bolo de cenoura, chup chup e salada de frutas.