O Centro Institucional de Pesquisas da Universidade Santa Cecília (CIPE-Unisanta) está com inscrições abertas para a seleção de candidatos ao Programa de Iniciação Científica (PIC). Alunos de graduação com propostas de projetos de iniciação científica para 2014/2015 poderão participar em duas modalidades de auxílio à pesquisa: Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC, do Conselho Nacional de Desenvolvimento e Auxílio concedido pelo PIC-Unisanta. Os estudantes  também poderão participar como voluntários.

De acordo com a Profª. Drª. Brigitte Rieckmann Martins dos Santos, coordenadora do Centro Institucional de Pesquisa da Unisanta (CIPE), o edital visa selecionar propostas de projetos de iniciação científica elaboradas por docentes da Unisanta, as quais serão oferecidas aos estudantes de agosto de 2014 a julho de 2015. As bolsas de iniciação científica vigentes terão o valor de R$ 400,00 mensais, sendo sete bolsas do CNPq e 20 da Universidade, concedidas aos alunos que tiverem melhor desempenho acadêmico.

Ao final de doze meses e após terem apresentado os resultados das pesquisas no Congresso Brasileiro de Iniciação Científica (Cobric) e no Congresso de Iniciação Científica (CONIC), os estudantes receberão um certificado de participação. “Este certificado é muito importante porque faz com que ele (aluno) tenha um diferencial no seu currículo, essencial para quem busca um emprego ou uma vaga no Ciência sem Fronteira”, afirma a coordenadora.

O PIC-Unisanta tem por objetivo complementar a formação dos alunos de graduação, incentivando-os a desenvolver atividades de pesquisa científica e a prepará-los para estudos de pós-graduação, intensificando a interação entre docentes na prática da investigação científica, articulando as atividades de ensino, pesquisa e extensão entre a graduação e a pós-graduação e incentivando a criação e a institucionalização de grupos de pesquisa.

Inscrições: Outras informações podem ser obtidas no Edital. Inscrições somente pelo site pesquisa.unisanta.br

O Centro Institucional de Pesquisa (CIPE) fica na Rua Lobo Viana, 67, no 3º andar. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h30. Informações podem ser obtidas pelo telefone: (13) 3202-7100 ramal 7220 ou pelo e-mail iniciacaocientifica@unisanta.br