IMG_1784O Sistema Integrado de Bibliotecas da Unisanta (SIBi) criou, neste mês, um novo projeto para incentivar os alunos a retirar filmes enquanto esperam o elevador no andar das bibliotecas (1º do Bloco M e 5º do Bloco E).

A ideia surgiu após várias conversas entre a equipe do SIBi Unisanta e o professor e coordenador do Cineclube Lanterna Mágica.  Eduardo Ricci.

Segundo a coordenadora da Biblioteca de Saúde, Cibele Fernandes de Oliveira, a ideia é trocar os filmes uma vez por mês, para sempre existir novas dicas e opções para quem espera o elevador chegar.

Na brincadeira, os alunos, enquanto esperam o elevador giram a roda e ganham uma dica de filme. A roda está dividida em oito gêneros (romance, ação, guerra, comédia, documentário, curta-metragem, drama e suspense) e nela são mostradas, além do nome do filme, a sinopse, duração, direção e ano em que foi produzido.

As duas bibliotecas contam com aproximadamente mil filmes dos mais diversos gêneros.