convite mailA exposição “Retrô 10 anos, uma recordação dos acontecimentos da última década”, do jornalista Leandro Amaral, acontecerá a partir de quinta-feira (20/3) e até 3/4, no Espaço Cultural da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Com o propósito de relembrar os fatos e notícias que marcaram a década, a mostra é uma comemoração aos 10 anos de fotojornalismo do autor, que se completará dia 20/3.

A exposição reúne mais de 150 fotos, em painéis de vários tamanhos e divididos por pauta, algumas com até seis fotos todas com legenda, para lembrar o visitante de quando o fato aconteceu e um rápido resumo do assunto.

Entre os assuntos expostos, estão eventos de importância nacional, como o São Paulo Fashion Week, Fórmula Indy e Carnaval em São Paulo, visita do Papa Bento XVI ao Brasil, até pautas regionais, como visitas presidenciais, shows, a retomada do Carnaval santista, em 2006 e jogos de futebol. “O painel principal desta mostra considero ser o que relembra o Mundial Interclubes Fifa (no Japão, em 2011), quando o Santos FC perdeu para o Barcelona”, explica Leandro, que foi um dos quatro fotógrafos brasileiros no Japão.

Leandro traz fotos de personalidades como Chorão, Padre Paulo, Serafim Gonzalez e Magic Slim. Há também imagens dos antigos clubes da Ponta da Praia, como o Regatas Santista e o Vasco antes da demolição, além do Sírio Libanês (no Gonzaga).

Leandro se formou em Jornalismo pela Unisanta em 2005, mas desde 2003 trabalha na área, primeiro como jornalista e, um ano depois, também como repórter fotográfico do Jornal da Orla. Teve suas fotos publicadas em todo o mundo pela Agência EFE na Argentina, Uruguai, Chile, Bélgica, Espanha, México e Estados Unidos e na cobertura do Mundial Interclubes Fifa, em sites de todos os cinco continentes. Além disso, já teve fotos estampadas em capas de revistas brasileiras como Carta Capital e Contigo, além de imagens no interior das revistas Veja e Caras.

O público poderá visitar a mostra de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas, no Espaço Cultural da Unisanta, que fica na Rua Oswaldo Cruz, 277, no Boqueirão, em Santos.

padre paulo_apoteose23

Leandro Amaral_Libertadores Uruguai Pele Eterno (2)