Serão disputadas nesta terça-feira (3/4), as partidas das semifinais da 8ª Copa Fefesp de Futsal Escolar. No primeiro jogo, a equipe do Colégio Santa Cecília enfrentará o Colégio Passionista Santa Maria, de Praia Grande, e, na sequência, o Colégio Liceu Santista jogará contra o Colégio Conquista. As partidas serão realizadas a partir das 19h30, no Ginásio Laerte Gonçalves, da Unisanta.

Na quarta-feira, dia 4/4, às 19h, será realizada a disputa do 3º e 4º lugar. Às 20h, acontece a final da 8ª Copa Fefesp, com transmissão ao vivo pela Santa Cecília TV.

O Colégio Santa Cecília classificou-se em primeiro lugar no grupo A, após vencer os jogos da 1ª fase com os seguintes resultados: Colégio Santa Cecília 17 X 0 Passionista São Gabriel; Colégio Santa Cecília 10 X 0 Celestin Freinet e Colégio Santa Cecília 12 X 0 Conquista.

8ª Copa Fefesp de Futsal Escolar – Organizada por docentes e alunos da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), o evento tem como objetivo estimular a prática do esporte educacional, promovendo a integração, o intercâmbio social e esportivo, bem como difundir e motivar a prática na região.

A competição é destinada à categoria sub 11 masculina (nascidos em 1999 e 2000), de escolas da região, totalizando oito equipes. Participam as escolas Celestin Freinet; Conquista; Liceu Santista; Passionista Santa Maria (Praia Grande); Passionista São Gabriel (São Vicente); Presidente Kennedy; Santa Cecília e Terra Brasilis.

A organização ofertará troféus e medalhas para as equipes classificadas em primeiro, segundo e terceiros lugares. Também serão premiados com troféus o artilheiro da competição e o destaque do campeonato. A entrega da premiação acontecerá logo após a realização da partida final. A arbitragem ficará sob a responsabilidade dos alunos da Fefesp.