Os alunos do Colégio Santa Cecília estão comemorando a Semana da Criança, que vai do dia 6 até 13 deste mês. Nestes cinco dias festivos, as crianças do Jardim II ao 5.º ano participam de diversas atividades, desde cinema a piquenique.

A feira do projeto Sebrae – Jovens Empreendedores aconteceu no sábado passado (01), mas desde o princípio as crianças têm a noção de que o dinheiro da venda dos produtos que elas confeccionaram será revertido para o aluguel dos brinquedos infláveis, comenta a coordenadora do Maternal ao 5.º ano, Denise de Santos Fernandes. “Então, é lógico que, pelo projeto em si, eles já se empenham muito porque sabem que as famílias vêm, que participam, e aí, pelo fato de saberem que vai ter a brincadeira com o lucro das vendas na feira, motiva mais ainda, é uma animação.”

Além disso, ela ressalta como o projeto traz um senso de trabalho em equipe e que, além da luta pessoal deles, os alunos tiveram a experiência da conquista em grupo, em que todos estavam voltados para isso. “Cada um respeitando o que o outro tem de melhor, então, a gente vai desenvolvendo vários sentimentos na questão socioemocional, que estão lá guardadinhos e a gente nem percebe.”

A aluna Júlia do 1.º ano A comenta que está divertindo muito e adorando as atividades. “Vendi bastante perfume no projeto também. Minha professora ficou muito feliz mesmo.”

Confira a programação: