Sabe aquelas fotos ou posts recomendados nas redes sociais, sugestões de filmes e séries que aparecem quando abre sua conta em serviços de streaming e até a seção “sugerido com base em suas preferências…” em sites de compras on-line que aparecem para você?

Podem até parecer sugestões aleatórias ou que uma grande máquina está monitorando todas suas atividades no computador ou celular, mas, na verdade, este trabalho minucioso é exercido por um cientista de dados!

O profissional lida com big data, uma grande massa de dados que precisam ser processados. É responsável por coletar, armazenar e gerenciar esses dados não estruturados, transformá-los para que se comuniquem entre si e se tornem em produtos relevantes e utilizáveis para uma empresa.

Além disso, tem conhecimento nas técnicas de inteligência artificial, cria relatórios e identifica os padrões e as repetições nesses dados. É essencial para a criação de buscas, aplicativos de trânsito, compras, entretenimento, redes sociais e muito mais.

Pode atuar em grandes empresas, bancos, startups, agências de publicidade, indústrias e também em empresas de pesquisa de mercado.

O mercado de trabalho está em crescimento constante no Brasil. Além de ser muito requisitado pelas empresas e contar com diversas oportunidades, o profissional tem uma das maiores remunerações no ramo de TI. Segundo o site de recrutamento Glassdoor, a média salarial é R$ 8.435,00 e pode chegar até quase R$ 20 mil!

Apesar de algumas faculdades já oferecem cursos de graduação focados em Ciências de Dados, é importante ressaltar que o profissional da área trabalha de forma multidisciplinar com outros segmentos de TI e precisa estar sempre estudando e se atualizando devido aos diversos campos que a ciência de campos pode ser aplicada.

Portanto, a preparação durante a faculdade é essencial para se tornar um profissional qualificado e com uma boa colocação no mercado de trabalho!

Na Unisanta, são ofertados os cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação, com nota 4 do MEC no reconhecimento do curso (escala 1 a 5), e também Tecnólogo em Análises e Desenvolvimento de Sistemas na modalidade a distância.

Na modalidade presencial, os cursos contam com aulas práticas desde o 1.º ano da graduação e a maioria dos alunos nos últimos anos já estão inseridos no mercado de trabalho, em grandes empresas da Baixada Santista e também da Capital!

Para quem tem preferência na modalidade a distância, o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas forma profissionais capazes de analisar, desenvolver, testar, implantar e manter sistemas computacionais de empresas, linguagens de programação e bancos de dados.

E aí, ficou interessado? Não perca a chance de garantir a melhor graduação para o seu futuro profissional e faça já sua inscrição para o Vestibular através do site: https://vestibular.unisanta.br/.

Confira outras matérias interessantes do Blog Unisanta aqui.