Integrar a comunidade do Complexo Educacional do Colégio Santa Cecília, estimulando o aprofundamento de seus conhecimentos musicais, além de despertar a criatividade, desenvolvimento e cooperação. Este é o objetivo do Festival de Música do Colégio Santa Cecília, que será realizado dia 22 de novembro, das 8h às 12 horas, no Ginásio Poliesportivo.
Participarão alunos do Ensino Médio, professores, funcionários e familiares. É obrigatório que metade de cada grupo seja composta por alunos músicos amadores do Colégio. Eles terão o tempo máximo de oito minutos para apresentação dos trabalhos.
Os competidores poderão concorrer em cinco modalidades: Individual-vocal, Individual-instrumental, dupla ou trio (vocal ou instrumental), banda e composição.
Os vencedores serão conhecidos após a contagem de pontos atribuídos pelos jurados no mesmo dia da competição. Os primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e os demais ganharão certificados de participação.
Como mostra paralela ao evento, os organizadores poderão convidar músicos para apresentações.