Durante esta semana, de 04 a 08/10, e a próxima, de 13 a 15/10, o Colégio Santa Cecília realiza diversas atividades em comemoração ao Dia das Crianças. As ações comemorativas foram distribuídas por mais dias que o normal a fim de evitar possíveis aglomerações e aumentar ainda mais a segurança das crianças em relação ao distanciamento.

Durante a semana do dia quatro de outubro, as atividades programadas são direcionadas aos alunos da Educação Infantil ao 1º. ano. Entre elas estão: desfile de fantasias (que ocorreu na segunda-feira, dia 04), circuito de brincadeiras, dia do pijama com cinema e pipoca, teatro de fantoches, etc.

Já entre os dias 13 e 15 de outubro, será a vez dos estudantes do Ensino Fundamental do Colégio Santa Cecília. Na quarta-feira (13), os alunos do 6º. ao 8º. ano terão uma gincana organizada pelos professores José Luiz Oca e Vilmar, de Educação Física.

Os estudantes presenciais participarão ativamente das tarefas e os on-line assistirão a todas as atividades, que incluem ações sociais (doação de alimentos, por exemplo), jogos recreativos e de adivinhação, etc. As atividades terão pontuações específicas de acordo com a tabela apresentada no final da apresentação das tarefas.

Outra atividade presente na gincana dos alunos do 6º. ao 8º. ano será um jogo de perguntas e respostas sobre a história do Colégio Santa Cecília, sendo uma homenagem ao Jubileu de Diamante (60 anos) do Complexo Educacional Santa Cecília.

Confira a programação completa:

Educação Infantil e 1º ano

04/10 – Dia da fantasia.

05/10 – Circuito de brincadeiras

06/10 – Brincando de artista.

07/10 – Dia do pijama com cineminha e pipoca

08/10 – Hora da história com teatro de fantoches