No último sábado, dia 14, os alunos do Colégio Santa Cecília participaram de jogos amistosos com estudantes do Colégio Trewelha´s, do Chile. Os jogos foram realizados no Ginásio Poliesportivo do Complexo Educacional Santa Cecília, com partidas de voleibol feminino (categoria 1999/00), basquete masculino (categoria 1999/00) e, na sequência, handebol feminino (categoria 1999/00 e 2001/02). A arbitragem ficou a cargo dos alunos da Faculdade de Educação Física e Esporte da Unisanta (FEFESP).

O evento esportivo possibilitou a integração entre os alunos dos dois países e estreitou as relações entre as duas instituições.

O Colégio Santa Cecília venceu nas duas categorias de handebol e o Colégio Trewelha´s foi campeão no voleibol e basquete. A equipe chilena recebeu presentes do Colégio Santa Cecília pela passagem pelo Brasil.

O diretor Soccer Brasil, Andrés Córdoba, responsável pelo Colégio Trewelha’s, considerou muito importante o encontro entre as duas instituições e revelou ter a intenção de promover outras aproximações no futuro.

O professor Óca, responsável pela área esportiva do Colégio Santa Cecília, disse que os alunos jamais esquecerão a experiência, que contribuirá para a formação de cada educando.

Ao final, todos os alunos se confraternizaram e aproveitaram para trocar endereços eletrônicos.