Com inúmeros destaques na área esportiva e filosofia voltada para o investimento na base, o Complexo Educacional Santa Cecília – Colégio e Universidade – se consolida como a maior potência educacional esportiva do País em diversas categorias.

Conquistas – Alunos do Colégio Santa Cecília

No futsal

Tetracampeão invicto da 10ª Copa TV Tribuna de Futsal Escolar. Bicampeão consecutivo –  2012

Tetracampeão geral da Copa CNA de Futsal Escolar –  2012

Campeão  mundial da sub-13 de Futebol, disputada na Espanha, em 2010.

Natação 2012

Felipe Ribeiro de Souza, nadador da Unisanta e aluno do Colégio Santa Cecília, foi eleito o Melhor Atleta das Olimpíadas Escolares 2012 – 12 a 14 anos,  categoria masculina, pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Recebeu o prêmio Brasil Olímpico do COB. Obteve o melhor índice técnico nos 200 metros livre – Campeonato Brasileiro Infantil I e estabeleceu o novo recorde do campeonato.

Flávia Ribeiro de Souza representou o País no Sul-Americano de Natação Escolar deste ano, na Guatemala. Medalha de ouro nos Jogos Escolares Brasileiros, em 2011

Colégio Santa Cecília é campeão geral por equipes no 15º Campeonato Estudantil TV Tribuna de Natação Também foi campeão na categoria Petiz e Infantil e em 3º lugar na categoria Mirim

Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno de Natação: Cássia Almeida Brito – medalha de ouro nos 100m e 200m peito.

Felipe Ramos – medalha de ouro nos 100m peito e de prata nos 200m peito

Felipe Bonças –medalha de ouro nos 50m livre

Aclito Bastos – medalha de bronze nos 100m peito

São alguns dos títulos conquistados pelo Colégio Santa Cecília em 2012, sem contar a campeã mundial de maratonas aquáticas, ex-aluna Ana Marcela Cunha. A sucessão de medalhas de ouro no País e no exterior continua com Ana Marcela, agora aluna da Faculdade de Educação Física e Esporte da Unisanta.

Tênis de mesa:

Melhor atleta do 21º Campeonato Sul-Americano Mirim de Tênis de Mesa, Vitor Bibiano. Duas medalhas de ouro e duas de prata.  (fotos). Ouro no torneio de duplas mistas, vai representar o Brasil no Campeonato Latino-americano mirim, em novembro, na Venezuela. 2012. medalha de ouro na categoria dupla mista, conquistando o título de Campeão Sul-Americano de Tênis de Mesa,  além de levar a medalha de bronze por equipes.

Mesatenista Isaac Zauli, da equipe Unisanta/CR Saldanha da Gama- seis medalhas no México e atual campeão brasileiro (2012), vice-campeão sul-americano individual na Argentina, vai disputar o Mundial Infantil em Guam, Ilha do Pacífico, representando a América Latina.

Campeões regionais de tênis de mesa dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP): Vitor Bibiano Coelho dos Santos, Alek Monteiro Brience, Victor Monteiro Brience e Hiago José Afonso.

Hiago Alonso: ouro na Copa Brasil -Na quarta edição do Circuito Copa Brasil, o mesatenista da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Hiago José Afonso (Unisanta/C.R. Saldanha da Gama/LSTM – SP) conquistou o ouro na categoria Juvenil do Ranking Olímpico.

Colégio Santa Cecília forneceu a base da equipe santista campeã de tênis de mesa nos Jogos Abertos da Juventude para atletas acima de 18 anos. Campeões gerais no masculino e no feminino. (2011).

Campeão Sub 13 Latino-Americano (Guatemala). (2011)

Campeão geral dos Jogos Abertos da Juventude;  Campeão por equipes no Latino-Americano realizado no Peru;  Campeão no Aberto e Jovens da América Central (Infantil).

Campeão  individual (Guatemala) e campeão  por equipes (El Salvador).

Xadrez

Rayssa Barbosa é campeã é ouro no xadrez- categoria feminina mirim Sub-14. Jogos Escolares do Estado de São Paulo- 2012.

Outros títulos: Tiago Filipe da Silva Jonas, campeão categoria infantil do JEESP em 2010, representante do Estado na Olimpíada Escolar de 2010.

Karatê: campeonato brasileiro.

Basquete: campeão paulista.

Taekondo: campeonato brasileiro interclubes

________________________________________________________________________________________________

Conquistas – Alunos do Colégio e Universidade Santa Cecília

Futebol:

Entre os expressivos resultados está a conquista do time do Santos Futebol Clube, campeão da Copa São Paulo Júnior, em 25/1/13, com seis ex-alunos do Santa Cecília: Emerson Palmieri (Colégio), Lucas Otávio (Colégio), Neilton (Colégio), Lucas Crispin (Colégio), Gabriel Gaparotto, (Faculdade de Educação Física e Esporte da Unisanta – Fefesp) e Gustavo Henrique (Fefesp / Unisanta), os dois últimos também convocados para a seleção brasileira.

Estas revelações já representaram o Santa Cecília e foram Campeões Brasileiros Escolar em 2008, além de participarem da Copa TV Tribuna e Copa CNA de Futsal Escolar.

Olimpíadas 2012:

Nas Olimpíadas de Londres 2012, a Unisanta foi representada pelos ex-alunos da Unisanta Rafael Cabral (futebol), Lígia Santos Silva (tênis de mesa) e por Bruno Mendonça, aluno da Fefesp. Nas paraolimpíadas, participaram o recordista mundial Carlos Farrenberg (natação), o mesatenista Lucas Maciel e Natali Mello de Faria, estudante da Faculdade de Direito, na modalidade de bocha adaptada.

O professor das Faculdades de Fisioterapia e Educação Física e Esporte (Fefesp) da Unisanta, Dr. Marco Antonio Ferreira Alves, também esteve em Londres, convocado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, para realizar os atendimentos de fisioterapia. Conhecida por revelar talentos em diversas modalidades, a Universidade é representada nos Jogos Olímpicos desde 1988, com a participação do nadador Davi Castro, nas Olimpíadas de Seul.