Com o objetivo de facilitar a comunicação com alunos, professores e a comunidade em geral, a Universidade Santa Cecília (Unisanta), por meio de seu Departamento de Tecnologia da Informação (TI), estabeleceu nova reformulação visual e de conteúdo do site da instituição – www.unisanta.br.

O projeto foi desenvolvido em parceria com os estudantes de Produção Multimídia,  Carla de Almeida Madureira, Christian da Silva Marcelo e Marianny Nalini Cruz Leite, além da recém-formada Mariana Maneira de Oliveira e dos docentes Márcia Okida, coordenadora do curso, e André Reis.

As novas propostas incluem tornar o layout mais leve e melhorar a interação com o site, de maneira a facilitar que informações importantes sejam facilmente localizadas.

“A nova diagramação permite rápido acesso a todas as áreas da Universidade, tanto para quem ‘Já é Unisanta’ quanto para quem quer conhecer e se integrar à instituição. Houve também uma preocupação com aspectos estéticos e de desempenho, sempre com objetivo de representar o dinamismo das ações da comunidade Ceciliana”, afirma o gestor de TI e docente da Unisanta, Prof. Cláudio Nunes.

A área de acesso exclusiva aos alunos também passou por atualizações. O novo Portal do Aluno – portalaluno.unisanta.br, oferecido em modo “piloto” desde o final do ano  passado, ficou mais fácil e ágil, incluindo uma versão específica para dispositivos móveis. Desta maneira, os alunos podem ter acesso a horários, notas e outros serviços a partir de qualquer dispositivo com acesso a internet.

“Durante todo ano, o processo de reformulação continuará produzindo novos conteúdos e formatos, com o intuito de se alinhar com a estratégia de melhoria contínua adotada pelo Complexo Educacional Santa Cecília”, conclui Nunes.