Os lacres de latinhas de bebidas que a maioria das pessoas joga fora podem ser convertidos em cadeiras de rodas para pessoas necessitadas.
O Colégio Santa Cecília participa de campanha de arrecadação de lacres de latinha que são trocados por cadeiras de rodas para pacientes da Casa da Esperança. No último dia 22, Alexandra, portadora da Síndrome de Huntington, ganhou uma nova cadeira de rodas, como resultado da campanha do Colégio.
Sandra Ribeiro, a mãe de Alexandra, disse que estava feliz com o presente. “Agora vou passear mais com ela. Já gosto de passear com ela, com a nova cadeira, mais confortável, vou passear ainda mais”.
A campanha começou com o professor Sílvio José, do curso de Engenharia Química da Universidade Santa Cecília (Unisanta). No ano passado, numa conversa com a diretora do Colégio Marilisa Grottone, a ideia foi adotada para ser ampliada aos alunos. “Enchemos de três a quatro garrafas de 2 litros por semana, os alunos criaram o hábito de juntar os lacres. A campanha tem a filosofia do Santa Cecília, de ajudar as pessoas”, afirmou Marilisa.