Nas eliminatórias da manhã desta quarta-feira (23), outros cinco nadadores da equipe santista se classificaram para finais B, que também somam pontos na classificação final do torneio.

E5 Comunicação & Marketing

São Paulo (SP) – Em mais uma manhã de eliminatórias do Troféu Maria Lenk 2014, realizado no Parque Aquático do Ibirapuera, em São Paulo, desde segunda-feira (21), dois nadadores da equipe a Universidade Santa Cecília (Unisanta) conquistaram vagas para finais A desta quarta-feira (23), que acontecem a partir das 17 horas.

Nos 50m Livre, Nicholas Santos (recordista do Troféu Sette-Colli, em Roma, na Itália) ficou com uma das oito vagas da final A, com o tempo de 22m34s. Já nos 400m Medley, outra atleta da Unisanta mostrou força na competição. Com o segundo melhor tempo nas eliminatórias, Fernanda Carobino completou a prova em 4m58s11 e está na final A.

slide

Ainda nesta tarde, outra importante disputa para a Unisanta será os 800m Livre Feminino. A prova, que não tem eliminatória, tem como uma das favoritas a nadadora Poliana Okimoto, que já conquitou uma medalha de ouro para a Unisanta, no primeiro de dia de competição, nos 1500m Livre. Poliana tem novamente, nas raias ao lado, as adversárias Ana Marcela Cunha (Sesi) e Bianca Giacon Avella (Corinthians), prata e bronze na primeira disputa de resistência do Troféu Maria Lenk 2014.

Outras chances de medalhas são nas provas de Revezamento 4x200m Livre Feminino e Masculino. A Unisanta será representada por Mila Esquerdo, Jhéssica Santos, Fernanda Carobino e Poliana Okimoto na equipe feminina. No Masculino, o supervisor técnico da Unisanta, Márcio Latuf, convocou os nadadores Vinícius Waked, Matheus Santana, Felipe Ribeiro e Tiago Sickert.

Nas finais B – disputas que não valem medalha, mas que contam pontos para a classificação final -, Catarina Cucatti Ganzeli e Jhessika Karoline Santos, nos 400m Medley, Vinicius Waked e Matheus Santana, nos 50m Livre, e Mary Christiane de Souza, nos 50m Livre.

 

“Hoje foi melhor do que a gente esperava. Temos a Fernanda Carobino que está com o segundo melhor tempo e ano passado não ficou nem na Final A. Nos 50m Livre temos o Nicholas Santos representando a gente na Final A. É uma prova importante e rápida, pois qualquer erro pode deixar o nadador fora do pódio. Temos também a expectativa da Poliana (Okimoto) e das nossas duas equipes de revezamento para conquistar medalhas e pontuação”, disse o supervisor técnico da Unisanta, Marcio Latuf.

Até o momento, a Unisanta ocupa a quinta colocação, com 289 pontos. O Corinthians segue na liderança, com 696 pontos, e o Fiat Minas passou o Esporte Clube Pinheiros e está na colocação, com 607 pontos. Já no quadro de medalhas, a Unisanta coleciona cinco até aqui, sendo duas de ouro e três de bronze.

Cerca de 350 nadadores, de 42 agremiações, participam da competição válida como índice para os Jogos Olímpicos da Juventude de Nanjing, Campeonato Pan-Pacífico da Austrália e Sul-Americano Absoluto de Mar del Plata.

A equipe da Unisanta é composta por uma delegação de 43 pessoas, sendo: 30 nadadores, oito treinadores, psicólogo, fisioterapeuta, massoterapeuta, assessor de imprensa e o motorista da delegação, informa Rosa do Carmo José, coordenadora do Departamento de Natação. No ano passado, a equipe santista conquistou a quarta colocação na classificação geral, no Troféu Maria Lenk, que aconteceu no Rio de Janeiro.

O programa de provas da competição (eliminatórias às 9h30m e finais às 17h):
Dia 23/4 (4ª feira) = 400m medley F e M / 50m livre F e M / 4x200m livre F e M / 800m livre F
Dia 24/4 (5ª feira) = 200m borboleta F e M / 100m peito F e M / 50m costas F e M / 800m livre M
Dia 25/4 (6ª feira) = 200m medley F e M / 50m borboleta F e M / 400m livre F e M / 4x100m livre F e M
Dia 26/4 (sábado) = 100m livre F e M / 50m peito F e M / 200m costas F e M / 4x100m medley F e M

Equipe Natação Unisanta
Nadadores: Mary Christiane de Souza, Nicholas dos Santos, Poliana Okimoto, Pedro Franceschi, Luiz Rogerio Arapiraca, Tales Rocha Cerdeira, Vinicius Rocha Waked, Thiago Magevski Sickert, Lucas Salatta, Victor Hugo Ribeiro Colonese, Caue Paciornik, Tiago Fernandes, Carolina Malavazzi Penteado, Jhessica Karoline Santos, Matheus de Misquito, Mila Esquerdo, Simone Noronha Koehler, Catarina Cucatti Ganzeli, Matheus Santana, Luca Nunez Serrachioli, Vinicius Ferreira, Fernanda Carobino, Marina de Nascimento, Paula Ornelas Philips, Caique Requena Escobar, Felipe Ribeiro de Souza, Cassia de Almeida Brito do Nascimento, Julia Sebastian e Gustavo Luiz Nascimento.
Supervisor técnico: Marcio Latuf

Serviço
Troféu Maria Lenk de Natação 2014
Competição: 21 a 26 de abril
Local: Parque Aquático Caio Pompeu de Toledo, no Conjunto Poliesportivo do Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP).

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR
CRÉDITOS: DIVULGAÇÃO/ E5 COMUNICAÇÃO
FOTO 1: Nicholas Santos
FOTO 2: Fernanda Carobino