A final do Campeonato será disputada de 12 a 15 de outubro, em Salvador, Bahia.  A partida decisiva será transmitida dia 14,  pela SporTv. No dia 25, ela estará no Mundial da Espanha.

Pelos títulos anteriores – Bicampeã Mundial Escolar, Campeã Pan-Americana, Sul-Americana, Bicampeã Brasileira e Tetracampeã Paulista,  Brenda Padilha, aluna da 3ª Série do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília,  desponta como uma das favoritas do Brasileiro de Karatê. O campeonato será realizado de 12 a 15 de outubro, com transmissão da final pelo SporTV no dia 14, às 10h30.

Brenda se classificou para disputar o Campeonato Mundial Cadete, Junior e Sub-21 em Tenerife, na Espanha, de 25 a 31 de outubro.

A informação é do técnico Paulo Bartolo. Brenda pratica o esporte há 6 anos e vem despertando elogios por seu jogo. Suas adversárias mais fortes são de Santa Catarina e Rio de Janeiro, mas ela tem chances de repetir o título.  Além de Bartolo, Brenda é acompanhada pela Comissão Técnica composta por Carlos Magno e Edcarlos Ferreira.

Mundial

Em julho deste ano, Brenda e Bruno Paraguay, também aluno da 3ª Série do Santa Cecília,  tiveram ótimos resultados no Campeonato Mundial Escolar de Jogos de Combat, realizado na Índia. Na oportunidade, Brenda conquistou o bicampeonato da competição e Bruno ficou com o 3º lugar.

Brenda Padilha Ferreira disputou o Karatê Kumitê Feminino (-68 kg). A atleta garantiu a vaga para disputar o Mundial após sagrar-se campeã brasileira escolar de Karatê Sub-21/ – 67 kg, competição disputada em maio, em Mato Grosso.

Ela oi convocada pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) após ajudar a Seleção Brasileira a se sagrar campeã geral da competição pan-americana, com 39 medalhas no quadro geral, sendo 12 de ouro, 10 de prata e 17 de bronze. O torneio reuniu atletas das categorias Sub-14, Cadete, Júnior e Sub-21.

Ela é atleta de karatê da Associação Resistência/Unisanta/HomeLife/Fupes.