As caratecas e alunas Cecilianas, Brenda Padilha e Erica Santos, continuam trazendo bons resultados na modalidade para a equipe Resistência/Unisanta/Home Life/Fupes.

A aluna do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília, Brenda Padilha, se tornou campeã brasileira escolar de Caratê Sub-21/ – 67 kg e garantiu vaga no Mundial de Caratê. A competição foi realizada em Mato Grosso, no último mês.

Na Índia, a atleta buscará o bicampeonato mundial da categoria, já que é a atual campeã e uma das grandes promessas do caratê brasileiro.

Campeonato Pan-Americano Sênior – A atleta Erica Santos, formada em Educação Física e Esporte (Fefesp) pela Unisanta e aluna de Pós-Graduação Unisanta, ficou na sétima posição do Campeonato Pan-Americano Sênior, realizado entre 22 e 27 de maio, em Curaçao, nos Países Baixos.

O Pan-Americano reuniu 32 países. Na categoria de Erica, participaram 23 atletas de 13 nacionalidades diferentes. A carateca da Unisanta venceu as duas primeiras lutas, contra as rivais do Equador e Aruba, respectivamente. A primeira derrota veio no terceiro combate, contra a Colômbia. Na repescagem, a brasileira acabou novamente derrotada, para o México, terminando, assim, na sétima colocação.