Anna Luiza, aluna do Colégio Santa Cecília, é destaque na mídia por auxiliar colega cego por meio de desenhos com barbante

1026

O Colégio Santa Cecília mantém uma política de educação inclusiva para deficientes e demais alunos que necessitem de apoio especial, como o menino cego que Ana Luíza Iaja ajuda, Guilherme Matheus Souza. Os dois têm 9 anos.

A estudante do Colégio Santa Cecília, Anna Luiza Carneiro Iaja, de 9 anos, foi tema de matéria de página inteira e foto de capa da edição desta quinta-feira (23) do Jornal A Tribuna, devido a uma atitude nobre. Ela, que é do quarto ano, ajuda o amigo de sala, Guilherme Matheus Scorza, também com nove anos, a enxergar através de desenhos que são contornados com barbantes. Guilherme possui um grave problema de saúde adquirido nos primeiros meses de vida, o que fez com que sua visão fosse totalmente comprometida.

A ação de Anna Luiza ficou mais conhecida depois que Beatriz Esmanhoto, de 17 anos e irmã mais velha, fotografou o desenho e publicou na rede social Twitter. Sua publicação foi uma das mais visualizadas no final de semana e ficou entre as principais do trending topics (assuntos do momento) no site.

A matéria conta que,  em um determinado dia, Anna Luiza entrou apressada no quarto de Beatriz pedindo auxílio para abrir a tampa de uma embalagem de cola que estava emperrada. Quando Beatriz perguntou sobre o motivo de tanta pressa,  Anna Luiza foi taxativa e disse que precisava da ajuda naquele instante. Foi quando a irmã mais velha viu as artes que Anna estava fazendo e registrou o momento, que foi postado nas redes sociais.

Confira na íntegra a matéria, publicada pelo jornalista Eduardo Brandão: