Ana Helena é campeã da 1.ª etapa do Circuito Santista de Xadrez Escolar

207

A aluna Ana Helena Aulicino, do 2.º ano A do Ensino Fundamental do Colégio Santa Cecília, conquistou seu segundo título em pouco menos de um mês. No último dia 28, Ana Helena venceu a 1.ª Etapa do Circuito Santista de Xadrez Escolar, depois de vencer 5 de suas 5 partidas jogadas.

Em 30 de abril, ela havia vencido o torneio “Caça Talentos”, realizado na UME Cidade de Santos. Ana Helena é aluna da Escolinha de Xadrez do Colégio Santa Cecília e tem as irmãs Feng, Elisa e Sophia como inspiradoras.

Elisa Feng sagrou-se campeã no mesmo torneio na categoria 4o ano Feminino, já Sophia Feng foi para os Jogos da Juventude e classificou-se para a próxima fase, também no último sábado dia 28.

Segundo os pais da aluna Ana Helena: “Ela tem toda a liberdade para escolher aquilo que deseja no esporte, mas ficamos felizes em saber que nossa filha está se inserindo, no tempo dela, no objetivo do colégio de formar equipes de competição de nível escolar, paulista, entre outros”.

Das 10 partidas jogadas até aqui, Ana Helena venceu 9, perdeu 1 e, neste momento, está em 1.ª do Ranking na sua faixa-etária.

A escolinha de xadrez tem inscrições abertas para todo o público interessado. Informações e inscrições no Departamento de Esportes, localizado ao lado da piscina Olímpica da Unisanta, ou também pelo telefone 3202-7126.