Erica Santos garantiu vaga no Pan-Americano e Sul-Americano e Brenda Padilha estão na seleção brasileira. Lorenzo Prieto e Matheus Bortolomazi também conquistaram pódio no Torneio dos Campeões.

O Projeto Olímpico Tóquio 2020 da Unisanta segue trazendo ótimos resultados. No Karate, as atletas da Associação Resistência/Unisanta/HomeLife/Fupes, Erica Santos e Brenda Padilha conquistaram medalhas no Pré-Olímpico Nacional, realizado em Tocantins, no último fim de semana.

Formada em Educação Física pela Unisanta (FEFESP) e aluna de Pós-Graduação na Universidade, Erica Santos foi campeã da competição na categoria até 61kg e garantiu vaga no Pan-Americano e Sul-Americano 2018 de karate. Já a estudante do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília, Brenda Padilha, foi vice-campeã na categoria +68kg.;

Com os resultados, as representantes cecilianas garantiram também a vaga na Seleção Brasileira da modalidade, onde disputam os circuitos internacionais com a finalidade de ver quem se classifica para as Olimpíadas Tóquio 2020.

Dobradinha no Torneio dos Campeões

Neste fim de semana aconteceu também o Torneio dos Campeões de São Paulo. O aluno Lorenzo Prieto ficou no topo do pódio, enquanto Matheus Bortolomasi, ficou em terceiro. Os dois estudantes são do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Santa Cecília.

O treinador Paulo Bartolo agradeceu ao Complexo Educacional Santa Cecília  “pelo apoio que tem tornado o sonho olímpico cada vez mais real”.