Unisanta e Caixa Beneficente da Polícia Militar firmam convênio para descontos em cursos presenciais e a distância e atividades esportivas

1218

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) e a Caixa Beneficente da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CBPM) firmaram convênio nesta terça-feira (12), em solenidade realizada na instituição. A parceria permitirá descontos aos beneficiários da Caixa que desejarem fazer cursos superiores de Graduação; Pós-Graduação ou Extensão, a distância e presenciais, na Universidade. A parceria também contempla o Colégio Santa Cecília e as atividades esportivas oferecidas pelo Complexo.

A CBMP existe há 112 anos e atende mais de 150 mil pessoas, entre militares, seus cônjuges e filhos. De acordo com o superintendente da CBPM, o Coronel PM Luis Henrique Falconi, a entidade foi o primeiro órgão beneficiário do Brasil e sua função principal é prestar assistência médica.

“A assistência médica é importante, mas é pouco. Precisamos trazer maiores e melhores benefícios para o Policial Militar e o ensino é fundamental. Essa parceria vai ser uma grande alavanca para podermos levar melhor esse benefício para toda a família Policial Militar. São 380 mil beneficiários espalhados no Estado e com certeza todos serão beneficiados com isso”, afirmou o coronel.

A alta direção da Unisanta também esteve presente na assinatura do convênio. “Essa corporação é o retrato do País. Estamos somando forças e cada vez mais compromissados em atingir todo o País e as demais Caixas (Beneficentes) através da educação, auxílio e pesquisa”, disse a reitora da instituição, Profa. Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado.

“É um motivo de festa em termos de Brasil e democratização da educação. Esse convênio permitirá o alcance e grande benefício de ascensão social, conhecimento e melhorias para as crianças e jovens. A Unisanta e a Polícia Militar possuem uma relação muito íntima, com os mesmos propósitos”, salientou a presidente da Unisanta, Profa. Dra. Lúcia Maria Teixeira.

O pró-reitor Administrativo da Unisanta. Dr. Marcelo Teixeira, também participou da solenidade e falou sobre a importância da parceria. “Capacitar é sinônimo de evoluir e progredir academicamente e espiritualmente com toda a força que emana nos bancos escolares.

Segundo o diretor de Educação a Distância da Unisanta, Prof. Dr. Marcelo Cruz, a parceria é uma forma de ampliar as oportunidades do ensino dado, para que as pessoas possam estudar nos cursos disponíveis em nos 32 polos de São Paulo.

“Os policias militares, seus filhos e cônjuges poderão utilizar o Complexo e ter acesso a essa grande Universidade, que tem 56 anos e vocação para participar da vida da comunidade. O convênio abrange todo o Estado de São Paulo, onde temos vários polos de educação a distância. Significa casar a missão da Universidade, que é levar o conhecimento ao maior número de pessoas possível, com a missão da Polícia Militar, que está presente na sociedade do Estado de São Paulo”.

Também prestigiaram o evento a os assessores técnicos da CBPM, o Coronel PM Robson Bianchi e a Ten Cel PM Luciane Soraya Pereira Dias. Pela Unisanta, o diretor de Marketing, Prof. Marcus Teixeira Penteado, o diretor de Relações Institucionais e de Negócios, eng. Luiz Vidal de Negreiros e a coordenadora Administrativa da Unisanta Ead, Thereza Boccalini.

Conheça os cursos oferecidos pela Unisanta e Colégio Santa Cecília, além das modalidades esportivas no site: http://www.unisanta.br

Interessados em participar do Vestibular para os cursos de graduação presenciais e a distância, com início em 2018, podem fazer a inscrição no site: http://www.unisanta.br/vestibular