Na última segunda-feira (3/12), os alunos do 1os anos do Colégio Santa Cecília realizaram venda de ervas aromáticas para os pais, na loja criada pelos estudantes, Capim Cheiroso. A atividade integra o Projeto Jovens Empreendedores – Primeiros Passos – SEBRAE, que tem por objetivo a disseminação da cultura empreendedora entre os jovens e despertar, na população escolar, a iniciativa de buscar possibilidades de inserção no mercado de trabalho, por meio da criação de seu próprio negócio.

Para estimular os pais a comprarem os produtos, os alunos cantaram uma música. Entre as opções de compras estavam xícaras de chá, blocos de anotações, bolo de aipim, torta salgada, vasos, pimenteiras, sachês e temperos. Os pais puderam degustar de chá e mini-pizzas feitas com produtos que os alunos estudaram durante o ano.

Com o dinheiro arrecadado os estudantes promoveram uma tarde de sovertada, com a presença de crianças do Lar Santo Expedido e Casa da Vó Benedita.

Jovens Empreendedores – O programa faz parte da parceria firmada, em 2009, entre o Sebrae-SP e o Instituto Superior de Educação Santa Cecília, para a formação de jovens empreendedores. Já foram ministradas aulas para alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília, professores também do Ensino Médio e professores da Universidade Santa Cecília (Unisanta).