Lívia Gomes Lino, colaboradora

Os alunos do primeiro semestre das Engenharias Mecânica, Produção e Computação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participaram da tradicional corrida de triciclos que ocorreu no bloco A da universidade, neste sábado (8/12). Segundo o professor Willy Ank de Morais, pela primeira vez houve distribuição de troféus ao primeiro, segundo e terceiro colocados.  Os troféus foram feitos de acrílico em uma máquina que fabrica objetos tridimensionais, liberada para o uso dos estudantes de Engenharia.

Os triciclos são movidos à propulsão humana por meio do uso de pedais de bicicleta. Na fabricação, foram utilizados materiais de bicicleta, barras de ferro, cadeiras estofadas e aparelhagem de solda, entre outros.

Neste ano, foram dez equipes competindo e vinte minutos de corrida com direito a revezamento de pilotos. A equipe vencedora foi a G23, com 31 voltas, em 20 minutos.

Há duas décadas, as corridas são feitas com o princípio de unir a teoria com a prática “Aquilo que é ensinado em sala de aula os alunos aplicam no projeto da construção do triciclo”, disse o professor Willy Ank de Morais.