Visando complementar os conteúdos de Física e Matemática dos alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília, os professores Francisco Panzero e Emerson Santos coordenaram uma aula de Termodinâmica, no Laboratório de Usinagem e Motores da Universidade Santa Cecília (Unisanta), no dia 20.

Participaram também, pela Faculdade de Engenharia Mecânica, o professor João Amaral, auxiliado pelos técnicos em Laboratório, Sérgio Giangiulio e Irineu Penha, ministrando a aula prática sobre o funcionamento de motores à combustão, complementando o Conteúdo de Física Laboratorial do Colégio. O  cálculo da cilindrada do motor complementou  o conteúdo de Matemática Laboratorial dos alunos.

“A filosofia do colégio sempre foi aliar a teoria à prática, nós estamos complementando o que foi visto no colégio, em Matemática e Física, aqui no laboratório. Essas atividades são feitas uma vez por bimestre”, diz o professor Panzero.

E os alunos aprovaram a aula. “No laboratório nós tiramos do papel o que vemos em sala, é bem melhor do que na teoria”, diz Gustavo Goliath, aluno do 2ª ano do Ensino Médio.