Estudantes do Colégio Santa Cecília foram premiados na mais importante competição de xadrez do Estado de São Paulo, a IV Copa Ayrton Senna de Xadrez 2007, também conhecida como Campeonato Paulista de Xadrez Escolar. Mesmo doente, o estudante Tiago Filipe da Silva Jonas sagrou-se campeão na categoria Sub 11 Federado.

Também participaram da competição, as estudantes Larissa Barbosa e Raíssa Barbosa, que obtiveram o 2º lugar, respectivamente, nas categorias Sub 10 Federada e Sub 08 Federada. Os alunos João Gabriel da Silva Jonas e Pedro Henrique da Silva Jonas ficaram na 6ª colocação da categoria Federado.

O campeonato foi disputado no dia 27 de maio, com a presença de centenas de alunos de escolas públicas e privadas. Em sua quarta edição, além de promover esse importante jogo de estratégia e raciocínio, a Copa é uma homenagem da Federação Paulista de Xadrez ao tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna.