Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília receberam a visita da psicóloga Gisela Monteiro, que ministrou a palestra “Puberdade: mudanças físicas e emocionais”, na manhã desta terça-feira (11/2).

Tratando sobre assuntos como métodos contraceptivos, órgãos reprodutores e doenças sexualmente transmissíveis, Gisela tirou as dúvidas dos adolescentes.

Segundo Rafael Café, aluno do 9º ano, a psicóloga conseguiu quebrar um pouco do tabu existente com o tema. “É um assunto que envolve muito preconceito. Achei muito interessante. Ela conseguiu falar de uma maneira que deu para entender”.

“Aprendi um pouco mais em relação aos anticoncepcionais”, disse a aluna Victória Ciutti, do 9º ano, que adorou o tema da palestra. “É um assunto que me interessa, eu gosto bastante”.

Para a professora de Química, Bárbara Gomes, o educador exerce uma função importante na transmissão das informações aos alunos. “A importância dessa palestra é para eles tirarem esse tabu com o tema. Essas informações da internet que eles acreditam ter, normalmente, os deixam mais confusos, então nosso papel é de orientar, conversar, tirar as dúvidas”.