Os alunos dos 5ºs anos do Colégio Santa Cecília, da Catequese, e as crianças do Lar Santo Expedito e Lar Santa Rita participaram da Celebração Mariana em homenagem a Nossa Senhora do Monte Serrat, na tarde desta sexta-feira (02), na Catedral de Santos. As crianças participaram da celebração com leituras sobre a história de Nossa Senhora, milagres, cantos, preces e entrega das flores.

Pró-reitor da Unisanta, Dr. Marcelo Teixeira reforça a importância para todo o complexo Santa Cecília a volta da celebração presencial em homenagem a Nossa Senhora do Monte Serrat, sendo fundamental para despertar, em cada aluno, professor e funcionário e em todos, o sentimento da fé e da devoção. “Temos respeito por todas as religiões e crenças, mas para aqueles que têm a preferência para a religião católica tem toda a programação para esse momento histórico e religioso tão fundamental, para preservar a história da padroeira, que é um símbolo para a cidade de Santos e para toda nossa instituição”.

Além de ser semana da pátria, em comemoração aos 200 anos de independência do Brasil, a reitora da Unisanta, Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado, comemora mais um exemplo de cidadania e democracia, de como cada pessoa pode ser melhor através da crença. “Estamos aqui hoje compartilhando amor, então desejamos que cada uma das famílias possa de alguma forma oferecer aos seus filhos alguma religiosidade, porque Deus é um só, independente da religião, mas que assim consigamos o amor a si próprio e a todos”.

Coordenadora da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Denise dos Santos Fernandes também comenta que voltar a fazer essa homenagem depois de 2 anos de pandemia tem uma grande importância tanto para Colégio quanto para os estudantes, pois traz toda a história da padroeira de uma forma mais vivida para que eles possam saber e entender cada vez mais sobre. “As turmas dos 5ºs anos iniciam a catequese agora no Colégio e, assim, elas resgatam as memórias com a família. É graficamente ver as crianças tendo esse contato com a padroeira nesse dia tão especial”.

Da alta direção da Unisanta, esteve presente na celebração Sílvia Teixeira Penteado, Marcelo Teixeira, Marcus Teixeira Penteado (diretor de Marketing), Marcelo Teixeira Filho (diretor administrativo e diretor geral do Sistema Santa Cecília de Comunicação) e Caroline Simões Teixeira Perrella (diretor da faculdade de Ciências da Saúde). Além de Marilisa Grottone (diretora do Colégio Santa Cecília), coordenadores e professores do Colégio.