Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Santa Cecília participaram, na última segunda-feira (18), de uma tarde de autógrafos com Paulo Mauá. O evento serviu como uma pré-leitura do lançamento de mais um livro do autor, intitulado “O Circo Panapaná”.

A reunião foi bastante descontraída. As crianças, de três turmas diferentes, recepcionaram Paulo com uma série de perguntas relacionadas ao livro – que é o 27º da carreira do autor. Após uma hora de bate-papo, os alunos se organizaram em fila e ganharam autógrafos do santista em seus respectivos exemplares.

Denise dos Santos Fernandes, coordenadora do Colégio, comentou que a iniciativa de trazer Paulo faz parte do início das comemorações dos 55 anos da Unisanta, e também é uma forma de simbolizar o Dia do Livro (ocorrido no próprio 18/4), além de ressaltar a importância de estreitar a relação entre autor e público.

“Às vezes as crianças ficam muito distante dos autores, questionam se o autor do livro existe mesmo. Por essa razão, resolvemos promover o encontro para mostrar que ele é uma pessoa como a gente, com família, filhos. Foi uma forma também de motivar as crianças a ler e se interessar”.

“O Circo Panapaná” é livro infantil que visa estimular justamente a sensibilidade criadora dos pequenos, por meio da sua relação com a natureza, as palavras e os elementos da imaginação. É a história da jovem Beatriz, que vai ao bosque admirar as coisas que os adultos não veem, vira uma lobinha, faz amizade com diversos animais e mostra toda sua capacidade de decorar coletivos.