Já está disponível mais uma edição do periódico eletrônico BioScience, produzido pela Universidade Santa Cecília (Unisanta),  (http://periodicos.unisanta.br/index.php/bio/issue/view/58/showToc) com artigos especialmente dedicados ao conhecimento da Região da Jureia-Itatins.

O volume 5 (2016) conta com a colaboração de artigos de pesquisadores da Unesp, ESLQ-USP e ISA e do mestrado em Ecologia da Unisanta. A edição foi coordenada pela Profa. Dra. Milena Ramires, da Unisanta.

Entre os temas abordados estão Proteção jurídica ambiental da Jureia; Estudo da percepção dos moradores locais sobre o transporte público na Reserva de Desenvolvimento Sustentável de Barra do Una; Levantamento preliminar de aves na foz do rio Una e A regulamentação legal sobre a Vila Barra do Una e a percepção da população local.

A revista Unisanta BioScience, indexada pelo Google acadêmico, faz parte do Portal de Periódicos Científicos da Universidade Santa Cecília, que também edita as revistas Unisanta Science & Technology; Unisanta Law and Social Science e a Revista Unisanta Humanitas.

Edições anteriores – A produção completa do periódico eletrônico Unisanta BioScience em 2015 está disponível para leitura pelo endereço http://periodicos.unisanta.br/index.php/bio, com artigos inéditos de alunos e docentes de diversos programas de Pós-Graduação.

A publicação, que tem como editores chefes o Prof. Dr. Fabio Giordano e o Prof. Dr. Camilo Dias Seabra Pereira, visa difundir o conhecimento na área da Biologia e da Ecologia, como ferramenta de ensino e fonte de pesquisa acadêmica, trazendo informações para professores e alunos da comunidade científica.

O periódico conta com quatro volumes regulares e com artigos científicos em Biologia, um volume especial sobre as práticas de ensino em Ecologia de Campo, um volume especial sobre Herbários do Brasil e um volume especial sobre Redes de Herbários Virtuais no Brasil.