Alunos do Colégio Santa Cecília realizaram homenagem em comemoração ao Dia da Mulher, no dia 8/3

54

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, na última sexta-feira, 08 de março, os alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília realizaram uma exposição, com mensagens de motivação para as mulheres. A ação ocorreu no intervalo das aulas, na Sala de Vidro do Colégio.

Esse evento fez parte da conclusão de um trabalho das aulas de Projeto de Vida, nas quais os estudantes receberam a missão de criar protótipos de árvores que dessem bons frutos à sociedade. Com o intuito de vivenciar os desafios do mundo corporativo e do marketing, projetaram árvores com materiais reutilizados, de diferentes formatos, para enviar mensagens e presentes.

A ideia foi proporcionar um momento de integração social e funcionamento do produto em datas especiais, dentro do universo escolar. A atividade foi organizada e supervisionada pela professora Eryka Rosa.

A diretora do Colégio Santa Cecília, Marilisa Grottone, destacou a importância da atividade que homenageou o Dia Internacional das Mulheres. “É uma homenagem à mulher, onde eles estão apresentando árvores que simbolizam a paz, a fé, o amor, o carinho, e cada um vai gerando da sua árvore uma palavra de afeto, ou para receber um abraço ou uma lembrança”.

“Tudo isso é uma atividade extremamente criativa, própria de jovem e diferente para simbolizar esse dia. É importante para realmente sentir a importância da mulher com mãe, como a força da família e como a mulher de maneira geral”, finalizou a diretora Marilisa.

Eryka Rosa, professora responsável pelo projeto, ressaltou o intuito da ação e das aulas de Projeto de Vida. “Os alunos falam muito sobre a socialização, o poder de estar com alguém, de ajudar, de colaborar, de criar, e o resultado final é sempre gratificante porque você vê o quanto você pode contribuir para vida das outras pessoas, isso é importante no projeto de vida, fazer coisas que você possa trazer algo de bom para o outro, e os alunos estão vivenciando, experimentando isso na prática mesmo”.

A aluna do 2º ano do Ensino Médio, Luiza Pallin, falou sobre a exposição que estavam realizando. “A gente iniciou o projeto de construção de árvores que dessem algum fruto para sociedade e aproveitamos para fazer uma apresentação sobre o Dia da Mulher, então a gente tem várias árvores, presentes, projeções sobre mulheres importantes da história e da arte. Também temos um quadro, onde as pessoas colocam o dedo na tinta e deixam a marca do dedo delas na árvore, para no final termos uma copa de árvore bem completa e com participação de todo mundo”.