Foi um ato simbólico, que encantou as crianças que estiveram na praia do Boqueirão, em Santos, no sábado último (8/6). Alunos do Colégio Santa Cecília percorreram trechos da areia para entregar tartaruguinhas de cerâmica aos  que estavam na praia, sábado pela manhã.

Junto à  barraca da Universidade Santa Cecília  (Unisanta), eles colocaram as tartarugas na areia,  postadas em  formação,  simulando a busca do mar, como fazem esses animais quando nascem.

Os alunos dos primeiros e segundo anos do Ensino Médio do Colégio produzem peças cerâmicas nas aulas do professor Elver Savietto.  O Santa Cecília é um dos poucos da região,  senão o único,  que oferece  fornos e ateliês de cerâmica, escultura e desenho  para as aulas de Educação Artística, que são obrigatórias, do Fundamental ao Ensino Médio.

Os alunos aprendem também como grafitar camisetas com imagens de animais marinhos  e esta atividade também pode ser vista pelo público.   Havia também mostra de animais que sofreram processo de  taxidermia : tamanduá, raia, tubarão e um filhote de tartaruga marinha, entre outros. Os animais são do acervo do Laboratório Central do curso de Biologia Marinha da Unisanta.   Estavam presentes a diretora do Colégio, Marilisa Grotone, a  vice-diretora Ana Antonia da Luz Moura, o coordenador do Ensino Fundamental II Fundamental II, Ronaldo Fernandes do Vale Junior e o diretor da Faculdade de Pedagogia, Fábio Giordano.

Grafite –   Ainda em comemoração à Semana do Meio Ambiente,  alunos do Colégio grafitaram o muro em frente à escola com desenhos de animais que estão em extinção, no dia 7/5, a fim de “sensibilizar as pessoas através da arte”, conforme explica Savietto.