Foi um ato simbólico, que encantou as crianças que estiveram na praia do Boqueirão, em Santos, no sábado último (8/6). Alunos do Colégio Santa Cecília percorreram trechos da areia para entregar tartaruguinhas de cerâmica aos que estavam na praia, sábado pela manhã.
Junto à barraca da Universidade Santa Cecília (Unisanta), eles colocaram as tartarugas na areia, postadas em formação, simulando a busca do mar, como fazem esses animais quando nascem.
Os alunos dos primeiros e segundo anos do Ensino Médio do Colégio produzem peças cerâmicas nas aulas do professor Elver Savietto. O Santa Cecília é um dos poucos da região, senão o único, que oferece fornos e ateliês de cerâmica, escultura e desenho para as aulas de Educação Artística, que são obrigatórias, do Fundamental ao Ensino Médio.
Os alunos aprendem também como grafitar camisetas com imagens de animais marinhos e esta atividade também pode ser vista pelo público. Havia também mostra de animais que sofreram processo de taxidermia : tamanduá, raia, tubarão e um filhote de tartaruga marinha, entre outros. Os animais são do acervo do Laboratório Central do curso de Biologia Marinha da Unisanta. Estavam presentes a diretora do Colégio, Marilisa Grotone, a vice-diretora Ana Antonia da Luz Moura, o coordenador do Ensino Fundamental II Fundamental II, Ronaldo Fernandes do Vale Junior e o diretor da Faculdade de Pedagogia, Fábio Giordano.
Grafite – Ainda em comemoração à Semana do Meio Ambiente, alunos do Colégio grafitaram o muro em frente à escola com desenhos de animais que estão em extinção, no dia 7/5, a fim de “sensibilizar as pessoas através da arte”, conforme explica Savietto.