Na primeira partida, domingo último, o Santa Cecília venceu o Colégio Progresso por 16X0.

Maior campeão da Copa TV Tribuna de Futsal Escolar, o Colégio Santa Cecília luta pelo pentacampeonato da competição em 2013. Vencedor em 2006, 2009, 2011 e 2012, a equipe masculina do Santa pode obter, ainda nesta edição, o tricampeonato consecutivo da Copa. Em sua primeira partida disputada no último dia 9, a equipe venceu o Colégio Progresso com o placar de 16 x 0. Nesta segunda-feira (10), o Santa enfrenta o Colégio São Pedro na fase classificatória.

Os resultados confirmam a filosofia do Colégio na área esportiva com investimentos voltados para a base. Em 2012, o grupo fez uma campanha impecável, conquistando o título de campeão invicto da 10ª edição da competição. Na final, o Santa Cecília venceu o Colégio Piteco por 2 a 1, em partida realizada na Arena Santos. Durante a 10ª Copa, o Santa marcou 46 gols, sofreu cinco e obteve vitória em todos os oito jogos que disputou.

Destaques da equipe, os alas Thiago José e Felipe Jaime são os únicos remanescentes do time campeão de 2012. Felipe foi o autor de um dos gols da final do último campeonato. Os outros jogadores estão estreando na Copa, mas assim como Thiago e Felipe, também são promessas na competição. Entre os novatos que podem dar trabalhos aos adversários estão os fixos Filipe Lucas e Victor Yan e os alas e pivôs Rodrygo Silva Góes e Lucas Lourenço. Grande parte dos jogadores do Santa Cecília já possui experiência nos gramados e nas quadras por participarem de outros campeonatos paulistas e metropolitanos.

“A equipe está sabendo que existem outras escolas com potencial, mas o Santa Cecília está preparado e focado na busca do pentacampeonato. Temos consciência de que será uma das competições mais difíceis e equilibradas”, afirmou o Prof. José Luiz Gonçalves Oca, supervisor de futsal do Colégio Santa Cecília.

Time de 2013: Nesta edição da Copa, o time do Santa Cecília está composto pelos alunos: Thiago José, Felipe Jaime, Lucas Florentino, Victor Manata, Henrique Dias, Felipe Lucas, João Marcelo Pinho, Lucas Lourenço, Rodrygo Silva Góes, Victor Yan, Rafael Gomes, Nicolas Coelho, Murylo dos Santos, Bruno Guerreiro e Daniel Souza. A comissão técnica é formada pelo técnico Fabrício Monte, além dos auxiliares Reginaldo Matos (Gino), Nilson José Fonseca Pereira (Índio) e Eduardo Nunes Teixeira (Edu).