As crianças dos terceiro ano fizeram nesta quinta-feira, 18/08, uma apresentação de lendas, em comemoração ao Dia do Folclore. Com música, dramatização e adereços, elas contaram as histórias da Vitória-Régia, do Rio Amazonas e do Surgimento da estrela do mar.

Na plateia estavam os alunos dos 2.os, 4.os e 5.os anos, que aplaudiram e vibraram ao fim de cada número. A apresentação já estava sendo ensaiada desde a volta das férias. “As professoras escolheram as lendas, as músicas, montaram o espetáculo”, conta a coordenadora do Ensino Fundamental I, Denise dos Santos Fernandes.

De acordo com Denise, todo ano a data é celebrada, mas é a primeira vez que há integração entre todas as crianças. Essa integração possibilita que as crianças tenham contato com todos os aspectos do Folclore, brincadeiras, músicas, comidas e lendas.