Ginásio Laerte Gonçalves recebeu a ação, que ocorre em todo o País nesta semana

Em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO), regional Baixada Santista, os alunos da Faculdade de Odontologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participaram do projeto “Um Sorriso do Tamanho do Brasil”, nesta quarta-feira (18/10), no Ginásio Laerte Gonçalves.

A ação tem o objetivo de ensinar as crianças da região sobre a prevenção bucal. No Laerte Gonçalves ocorreram brincadeiras como queimada,  o “Show do Dentão” (uma interação de perguntas e respostas sobre Odontologia) e exibição de filme. As turmas foram divididas em vários setores.

Os alunos dos 1ºs, 2ºs e 3ºs anos do Ensino Fundamental do Colégio Santa Cecília também participaram do evento, que contou ainda com crianças da Casa Vó Benedita, Lar Santo Expedito e outras instituições, até de participantes do México 70, em São Vicente.

“A ideia é contemplar uma parte de cada população da Baixada Santista”, afirma o professor de Odontopediatria da Unisanta, Júlio Bassi, que é o coordenador do projeto.

A ação contou também com a presença do presidente da ABO Regional Baixada Santista, Dr. José Carlos Curvelo O. Junior, que agradeceu e parabenizou a Unisanta pela parceria.

Um Sorriso do Tamanho do Brasil – Elaborado em 2015, o programa tem como objetivo fomentar a saúde bucal da população brasileira, abraçando a missão de contribuir com o desenvolvimento da percepção da importância da saúde bucal, parte indissociável da saúde integral, no cotidiano e na qualidade de vida. A ação ocorre em todo o País. Este é o segundo ano seguido que o evento ocorre na Unisanta. A Colgate doou 100 mil escovas para as crianças.