Aluno do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília é aprovado em Vestibular de Medicina

Por Beatriz Pereira – estágio acadêmico

Aos 17 anos de idade, Gian Carvalho da Silva, estudante do 3º B do Colégio Santa Cecília, foi aprovado em uma das 60 vagas para o curso de medicina da Faculdade de Medicina de São José dos Campos.

Desde os oito anos de idade, Gian sonha em ser médico por influência da tia. “Ela sempre foi uma grande inspiração para mim, como pessoa e profissional, desde então decidi que queria ser médico para poder salvar vidas como ela salvava”, conta Gian.

Ele, que é ceciliano desde o Jardim, afirma que não sentiu diferença com as aulas remotas e que o corpo docente do Complexo Santa Cecília o ajudou nesse momento tão importante e decisivo para sua formação. “Queria homenagear o professor Rocco, de matemática, e Sérgio, de química, que sempre responderam às minhas dúvidas rapidamente por e-mail; além disso, também agradeço ao professor João, de história, e Eryka, de literatura, que colocavam exercícios de preparação para o vestibular nas aulas”.

Diante de novos desafios, ele conta que a ansiedade é o sentimento predominante, principalmente para a volta das aulas presenciais. “Não sei nem o que esperar dessa nova fase, mas sei que vou gostar muito desses 6 anos de dedicação que vêm aí, estudando algo que eu amo. Vou conhecer muitas pessoas novas e ansiedade é uma sensação que me define agora”.

Gisele Gomes de Carvalho Silva, mãe do estudante, é só orgulho para com o filho. “Eu sinto uma imensurável gratidão a Deus por ter capacitado e dado inteligência ao meu filho. Tenho uma expectativa positiva que ele vai ter um futuro brilhante, de sucesso e abençoado”, finaliza ela.