Jovem Deputado Estadual e aluno do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília, Pedro Henrique da Silva Jonas participou no último domingo (2/4), na rádio 100% Vida, em Santos. Ao lado do vereador Banha, ambos falaram sobre o “Juventude na Política” e “Política na Juventude”, temas onde ambos têm embasamento.

Pedro Jonas esteve no último 28/3 na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a convite do Deputado Estadual Cassio Navarro, para discutir sobre seu projeto sobre o “Plano emergencial contra efeitos da ressaca no litoral”.

Segundo a proposição, a sociedade da região deve ser informada sobre ações preventivas e emergenciais em caso de ressaca na Baixada Santista. O projeto obriga a implantação de sirene de alerta e a realização periódica de exercícios simulados, nas comunidades de maior risco.

A proposição tem também, como obrigatoriedade, o monitoramento das condições das marés, visando à segurança e à implantação de medidas preventivas.

Jonas lembrou que, no dia 21 de agosto de 2016,  ocorreu a maior ressaca dos últimos 11 anos. Segundo a Defesa Civil, as ondas fora da costa atingiram 4,5 metros de altura e, na orla, 2,6 metros. Os ventos sopraram a 82 km/h. A água do mar invadiu a orla provocando um cenário de destruição na Ponta da Praia.