Aluna do Colégio vence o Campeonato de Xadrez – Top 22, realizado na Unisanta

283

Aluna do 7.° ano do Ensino Fundamental do Colégio Santa Cecília, Sophia Feng somou o maior número de pontos e tornou-se a vencedora do Campeonato de Xadrez –Top 22.

Em cinco rodadas, ela venceu quatro partidas e empatou uma. Assim, terminou isolada na classificação.

Na segunda colocação, ficou Elisa Feng, do 4.° ano do Colégio, com quatro vitórias.

O torneio foi realizado no último sábado, dia 3 de dezembro, no Ginásio Laerte Gonçalves e contou com a presença de 22 alunos, de escolas públicas e privadas da Baixada Santista.

Além de Sophia e Elisa, Ana Helena Aulicino, do 2.° ano, também participou. Ela encerrou a sua jornada com duas vitórias em cinco rodadas.

Como foi jogado o torneio? – Os 22 alunos classificados disputaram cinco rodadas, no modelo em que os vencedores da rodada anterior se enfrentavam, e os perdedores também se enfrentavam. Portanto, ao final das cinco rodadas, o aluno que somasse o maior número de pontos era declarado campeão e ganharia uma bicicleta. Em caso de empate, a vantagem seria concedida ao aluno mais novo.