Foram sete medalhas de ouro e a primeira colocação em todas as provas disputadas na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística. As conquistas são da aluna do 6º ano B do Colégio Santa Cecília, Giovanna Caldas, que foi até a cidade de Brusque, em Santa Catarina, no último fim de semana, para representar o Brasil na competição.

O maior destaque da patinadora foi na classe internacional, onde a atleta disputou a modalidade contra adversárias com idade acima da dela.

Giovanna fecha 2017 com chave de ouro. Ela conquistou a medalha dourada no Campeonato Paulista, disputado em Santos (SP), sagrou-se  campeã brasileira (primeira etapa), em torneio disputado em Brasília. Além disso, foi vice-campeã Sul-Americana, no torneio que aconteceu na Argentina. Agora, foram mais sete títulos na segunda etapa do Brasileiro.

“No ano passado troquei minha filha de escola, porque eu estava à procura de um colégio que valorizasse o aluno em sala de aula e no esporte. E graças a Deus eu encontrei. Só tenho a agradecer ao professores da minha filha, pela dedicação, ajuda e compreensão, na ausência dela nas viagens para competir”, explica Karim Caldas, mãe de Giovanna.

A atleta segue firme nos treinos, para o Pan-Americano, que vai acontecer em janeiro de 2018, em Orlando, nos Estados Unidos.