Por Beatriz Pereira – estágio acadêmico

Pouco antes de começar o Drive-Thru ‘Santa Natal’, realizado na sexta-feira (27/11), o céu fechou e um chuvisqueiro caiu. Mas, como a promessa era de uma noite mágica no estacionamento do Complexo Educacional Santa Cecília, o céu limpou e a lua crescente compôs o cenário perfeito de uma noite com espírito natalino, feita para os alunos da Educação Infantil ao 6º ano do Colégio Santa Cecília.

A magia do Natal diminuiu a saudade de alunos e professores e encheu os corações de esperança e amor ao transportar todos ao Polo Norte durante a festa de encerramento de um ano tão desafiador.

“Realmente nos sentimos no Polo Norte, como vocês falaram. Foi lindo mesmo”, afirma a empresária, Berenice Andrade, mãe da Isabella, de 8 anos, aluna do 2º ano, que também adorou a comemoração. “Esse foi o melhor dia da minha vida, eu gostei muito, obrigada!”, agradece a pequena.

Quem também gostou do cenário e levou a família toda – inclusive o filho de quatro patas – foi Alecsandra Silva, de 51 anos, mãe das alunas do 7º e 4º ano, Beatriz, 12, e Julia, 9. “O cenário está maravilhoso. Os professores e toda a equipe do Santa estão de parabéns pelo esforço do ano inteiro e por essa finalização”.

Entre os professores era unânime a vontade de dar um abraço bem apertado em cada aluno após tanto tempo longe. “Nesse finalzinho todo mundo já está com muita saudade, só nos vemos pelo computador. Esse momento era o que a gente esperava para encontrá-los, para poder desejar Feliz Natal pessoalmente. A vontade mesmo era de abraçar, mas já que não pode, né!? Mandamos um beijinho de longe”, conclui a professora do 5º ano, Ana Paula Bernardo.

Para a professora do 2º ano, Jessica Soares, além de ver os olhinhos de cada aluno brilhando e o entusiasmo de estarem ali, receber o carinho deles e dos pais foi gratificante. “Cada drive é diferente e eles sempre estão aqui, sempre enaltecendo nosso trabalho e mostrando o quanto somos reconhecidas e que conseguimos chegar no objetivo proposto durante o ano.”

E, pensando na responsabilidade social, o colégio arrecadou produtos de higiene infantil para as entidades carentes. A coordenadora do Ensino Fundamental I, Denise Fernandes, fez questão de reforçar o espírito natalino e a importância da caridade aos alunos. “A semana toda a gente ficou falando das cartinhas do Papai Noel, preparando toda essa emoção. Falando também da questão da doação, de trazer uma alegria para uma criança que não vai ter um Natal como eles.”

Quase no fim da noite, com os olhos marejados, a diretora do Colégio Santa Cecília, Marilisa Grottone, afirmou que já esperava um sucesso, mas que superou suas expectativas. “Nós fizemos com muito carinho, com muito amor, com muito detalhe, muita preocupação. Estou emocionadíssima! Realmente para mim foi além do além das expectativas. Muito amor, muita paz, que todos tenham um Feliz Natal. Este foi um ano desafiador, mas teremos um ano maravilhoso para 2021”, deseja a diretora.