TEP Unisanta recebe prêmios no FESCETE

33

O Teatro Experimental de Pesquisas (TEP) da Universidade Santa Cecília – Unisanta, um dos mais longevos coletivos teatrais da nossa região, com mais de 50 anos de existência, ganhou vários prêmios no XXIV Festival de Cenas Teatrais – FESCETE.

Com a produção O PRATO AZUL POMBINHO, baseado no poema homônimo de Cora Coralina, o TEP venceu a categoria Monólogo/Adulto, além dos seguintes quesitos: VISAGISMO (Gilson M. Barros e Edelvira Pereira), ATRIZ (Edelvira Pereira), DIREÇÃO (Gilson M. Barros), e 1º lugar para MELHOR CENA (O Prato Azul Pombinho).

O espetáculo-monólogo O PRATO AZUL POMBINHO, interpretado pela atriz Edelvira Pereira, sob a direção de Gilson de Melo Barros, e realizado por Tales Ordakji, foi ensaiado e montado de forma totalmente remota, através de encontros semanais, durante mais de dois meses, via WhatsApp.

O FESCETE, produzido pelo TESCON em parceria com várias instituições da cidade, neste ano homenageou a atriz Valderez de Barros, por sua grande contribuição ao Teatro Brasileiro.

Em função do estado pandêmico que estamos vivenciando, o festival ganhou novo formato para participação e acompanhamento das suas atividades – realizado totalmente de forma remota, em plataforma criada especialmente para esta finalidade, alcançando enorme sucesso.