A 15.ª edição dos Jogos Escolares Unisanta de Voleibol começará no próximo sábado (16) e já teve seu regulamento e equipes participantes anunciados. Ao todo serão 42 times disputando no certame no masculino e feminino neste semestre.

O campeonato acontecerá entre os dias 16 e 23 de setembro. As partidas serão realizadas no Ginásio Poliesportivo (Masculino) e no Ginásio Laerte Gonçalves (Feminino), localizados na Universidade Santa Cecília, Rua Oswaldo Cruz, n.° 277, e Cesário Mota, n.° 3, respectivamente. A competição é coordenada pelo professor do curso de Educação Física da Unisanta (Fefesp), Leonardo Teixeira Ramos. Os alunos da Fefesp também participam da organização.

No dia 16, sábado, os estudantes devem estar presentes no Ginásio, às 7h10. A cerimônia de abertura terá início às 8 horas, enquanto as partidas, às 9h.

Regulamento – No dia 16, pelo masculino, as 24 equipes participantes serão divididas em oito grupos de três equipes. Pelo feminino serão 18 equipes participantes, de seis grupos de três equipes.

As partidas serão disputadas em todas as fases em dois sets de 15 pontos e, se houver necessidade, o terceiro também, de 15 pontos. Cada equipe terá direito a um tempo técnico de 30 segundos por set.

Confira o regulamento completo aqui.

Equipes participantes (Masculino): Colégio Presidente Kennedy (Santos), Colégio do Carmo (Santos), Objetivo Peruíbe, Novo Tempo (Santos), Etec Aristóteles Ferreira (Santos), Colégio Santa Cecília (Santos), Colégio Jean Piaget (Santos), Colégio Universitas (Santos), Colégio Progresso Bilíngue (Santos), Colégio Evolução (Itanhaém), Colégio Gratitude (Santos), Colégio COC Universitário (Santos), Colégio ABC (Cubatão), E.E. Cel. Jeremias Júnior (Santos), E.E. Olga Cury (Santos), Escola Verde Que Te Quero Verde (Santos), E.E. Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho (São Vicente), Colégio Aeon (Santos), E. E. Dona Luiza Macuco (Santos), Colégio Universo (Praia Grande), Escola Célestin Freinet (Praia Grande), Colégio França (Praia Grande), E.E. Professora Thereza Silveira de Almeida (Guarujá) e Escola Professora Silvia Jorge Pollastrini (Itanhaém)

Feminino – Colégio Presidente Kennedy (Santos), E.E. Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho (São Vicente), Colégio do Carmo, Objetivo Peruíbe, Colégio Jean Piaget (Santos), E.E. Agenor de Campos (Mongaguá), Colégio Objetivo (Santos), Colégio Universitas (Santos), Colégio Gratitude (Santos), Colégio ABC (Cubatão), E.E. Olga Cury (Santos), Escola Verde que Te Quero Verde (Santos), Escola Celestin Freinet (Praia Grande), Colégio França (Praia Grande), E.E. Professora Thereza Silveira de Almeida (Guarujá) e E.E. Cel. Jeremias Júnior (Santos).

Confira o sorteio das chaves para as partidas aqui.

As medalhas serão concedidas aos dois primeiros colocados e o troféu ao primeiro colocado dos 15.ᵒˢ Jogos Escolares Unisanta de Voleibol.