A Universidade Santa Cecília (Unisanta)  criou o Núcleo de Inovação Tecnológica NIT – Patentes e Registros de Software, visando dar suporte aos professores da graduação e da pós-graduação  que desenvolvem produtos inovadores nos laboratórios ou dependências da Instituição , visando  a expedição de patentes e registros de Software junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Patente é um título que assegura ao titular e aos inventores a exclusividade para explorar comercialmente o produto criado,  pelo prazo de 20 anos para Patente de Invenção e 15 anos para Modelo de Utilidade.

Com este novo serviço, a Unisanta pretende fomentar a pesquisa e inovação dentro da Universidade e contribuir para o avanço de inovações tecnológicas no País.

Para mais informações, enviar solicitação por meio dos e-mails: nit@unisanta.br   ou  mncvasconcelos@unisanta.br   ou, pessoalmente, na Rua Cesário Mota, 08, Laboratório de Lógica  Paraconsistente  Aplicada, sala 84ª, Bloco F. Tratar com Mônica ou Professor João Inácio.