A Universidade já desenvolveu mais de 120 módulos educativos para outras instituições e centros PhDs.

O Laboratório de Operações Unitárias da Universidade Santa Cecília (Unisanta) entrega, nesta sexta-feira (10), equipamentos desenvolvidos sob encomenda pela Universidade Federal de São João Del Rey (UFSJ), em Minas Gerais. Entre os módulos didáticos confeccionados, estão a Coluna de Absorção, que faz o tratamento de gases tóxicos; o Reator Químico, para a produção de produtos químicos; o Secador de Bandeja, utilizado para secar grãos, madeira e outros materiais; além da Estação de Tratamento de Água e do Flotador.

A instituição mineira solicitou 14 equipamentos ao Laboratório da Unisanta.  Outros nove módulos já haviam sido entregues à UFSJ.

A Unisanta já produziu cerca de 120 módulos educativos de engenharia para outras instituições e centros PhDs. Em 2011, uma universidade da África do Sul encomendou ao Laboratório uma bancada de petróleo com cinco desses módulos. Esses equipamentos reproduzem fielmente, diante dos alunos, cada operação necessária para fabricar  e/ou  transportar  um  produto,  desde  petróleo  a combustíveis, alimentos, fibras,  minérios,  até  operações complexas como dessalinização da água do mar.