A UNISANTA apresentará, dia 22, um balanço do 2º ano do Programa EcoManage (Sistema Integrado de Gerenciamento Ecológico de Zonas Costeiras), projeto que tem apoio da União Européia e parcerias com as prefeituras, Sabesp, Codesp, Cetesb e USP, entre outras instituições. O evento será realizado às 10h, no Consistório, Rua Oswaldo Cruz, 277.

Serão mostrados os resultados das campanhas de coleta de verão e inverno 2005/2006; o cenário ecológico do estuário, das bacias hídricas e do subsolo e simulações em computador de impacto ambiental em colimetria e habitações no sistema estuarino.

Haverá ainda o encontro e divulgação de novas parcerias na área; a apresentação dos projetos 100 Aves de Guarujá e Aves no Porto, e dos sites Portocidade, MuVI – Museu Virtual da Imagem de Santos e do Museu Virtual do Porto. Também será lançado o jornal UNISANTA Pesquisa Porto e Mar.

EcoManage – A UNISANTA é a única universidade particular brasileira a participar do programa, fruto de consórcio de pesquisa internacional, que estuda os sistemas costeiros do porto de Santos, da Argentina e do Chile.