A Universidade Santa Cecília (Unisanta) apresenta na 5ª edição do Santos Offshore Oil & Gas Expo uma bancada experimental inédita, construída nas dependências do Laboratório de Operações Unitárias do Curso de Engenharia. O evento será realizado no Mendes Convention Center entre os dias 18 e 20/10.

A Universidade, que participa do evento desde sua primeira edição, inovará este ano apresentando uma bancada confeccionada em acrílico com perfil geológico de campos petrolíferos em terra, Onshore, e no mar, Offshore. Ela contém equipamentos industriais, na escala reduzida, com fluidos em movimento, que simulam a exploração, a produção e o processamento de petróleo, a partir da sua elevação, separação do óleo, da água e do gás. Demonstram: o tratamento da água e o seu descarte no mar; o processamento do óleo onde são produzidos seus derivados usuais (GLP, gasolina, querosene, nafta, etc.), o seu bombeamento e armazenamento; o tratamento do gás produzindo gasolina leve e GLP.

Pioneira no ensino de Engenharia na região, desde 1971, a Unisanta já formou inúmeros profissionais que hoje ocupam posições de destaque no Brasil e no exterior. Sempre atenta às necessidades do mercado de trabalho e comprometida com o desenvolvimento do País, foi a primeira da região a oferecer cursos como o de Engenharia de Petróleo (Graduação) e os de Engenharia de Petróleo e Gás Natural e Engenharia de Estruturas Navais para Petróleo e Gás (Pós-Graduação).

A Bacia de Santos, maior descoberta da Petrobras, atrai para a região interessados em conhecer e fornecer para a extensa cadeia produtiva de petróleo e gás.

Santos OffShore

Referência no setor de petróleo e gás, a Santos Offshore Oil & Gas Expo, classificada como um dos maiores eventos do segmento no cenário nacional, registra recorde de público, expositores e movimento de negócios. As edições anteriores do evento, realizado pela AGS3 Promoções e Eventos, somaram mais de 60 mil visitantes e milhões em negócios entre compradores e fornecedores.

Os segmentos de Petróleo, Gás, Petroquímica, Química, Construção Naval, Siderurgia, Metal-Mecânica, Portos e Meio-ambiente participam ativamente do evento através da feira de exposição, da Rodada de Negócios, do Canal Fornecedor, do Seminário Internacional e das Sessões de Negócios.