Quatro grupos de alunos de Engenharia de Computação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) foram selecionados para participar do programa Startup SP do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) e receberão o suporte do Sebrae e parceiros, com foco na validação do modelo de negócios e na ida ao mercado.

São eles: UFA (Vitória Kussaba, Gustavo Ferrara, Vinicius do Carmo e Wesley Richard); DR. SUGAR (Guilherme Rocha, Marcos Esposito, Robson Lucas e Paulo Henrique), DEVI9 (Renan Santos, Vinicius Zancarini, Luiza Cariani e Victor Gazolli) e CIF DESENVOLVIMENTO (Fabrico Passos, Caio Henrique e Ivanilson Santos).

Os estudantes foram orientados pelo coordenador dos cursos de Engenharia de Computação e Eletrônica da Unisanta, Luís Fernando Pompeo Ferrara, e pelas professoras Sabrina Martinez e Tatiani Sabaris.

Startup SP é o programa de desenvolvimento de startups digitais em estágio de validação das premissas dos modelos de negócio, sobretudo aquelas relacionadas ao problema de mercado, segmentos de clientes, solução e modelo de receitas. Tem duração de 4 meses e oferece capacitações, acompanhamento de negócios, conexão com outros programas e investidores e mentoria com parceiros de mercado.

A seleção ocorreu depois da apresentação, na última quinta (25), de pitches para os avaliadores. Para quem não sabe, pitch é uma apresentação rápida de um produto ou um negócio, com a intenção de “vender” a ideia para investidores, clientes, sócios ou parceiros. Foram avaliados os seguintes tópicos: empreendedor e equipe, negócio e solução.

O programa busca startups inovadoras com os seguintes perfis: apresentam alto potencial de crescimento; utilizem softwares ou serviços de tecnologia da informação como ponto central do seu modelo de negócio; ainda não tenham validado todas as hipóteses do modelo de negócio.

Os estudantes selecionados terão acesso a oficinas, workshops, acompanhamento de negócios e mentoria com parceiros.

DEVI9 – Renan Santos, Vinicius Zancarini, Luiza Cariani, Victor Gazolli
DR. SUGAR – Guilherme Rocha, Marcos Esposito, Robson Lucas, Paulo Henrique