O curso de Engenharia Civil da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) realiza a Semana Ceciliana de Engenharia Civil, que começa nesta segunda, 21, e termina no sábado, 26, na rua Oswaldo Cruz, 277.
A abertura será no Consistório, dia 21, às 19 horas, com palestra do vice-prefeito de Santos, Antonio Carlos da Silva Gonçalves, sobre Obras Públicas no Município de Santos, às 20 horas.

Durante os dias 23 e 25 haverá palestras simultâneas, a partir das 20 horas. Na quarta-feira, 23, os temas são: Gestão de Projetos, com o vice-diretor de Programas do Instituto de Engenharia SP, Luciano Pires, no Consistório; Transporte Ferroviário, com o diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNISANTA, Áureo Emanuel Pasqualeto, no Anfiteatro I (Bloco D); Estacas Pré-moldadas em Concreto Armado Centrifugado, com o gerente de Marketing da Scac Fundações e Estruturas, Alessandro Vecchi, no Anfiteatro II (Bloco D).
Na sexta-feira, dia 25, haverá as palestras: Estruturas de Concreto em Situação de Incêndio, com a pesquisadora da Escola Politécnica da USP, Carla Neves Costa, no Consistório; Impermeabilização – Proteção e Prevenção, com o gerente de Negócios da Viapol Impermeabilizantes, Marcos Storte, no Anfiteatro I (Bloco D); Aplicação de Processos Anaeróbios seguidos de Aeróbios no Tratamento de Esgoto Sanitário, com o diretor da SH Tecnologia e Soluções Ambientais, Hércules Antônio de Oliveira, no Anfiteatro II (Bloco D).

O último dia será no sábado, 26, no Consistório, com a apresentação dos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso, às 8h30. Logo depois, às 10 horas, o engenheiro da Suporte Técnico da TQS Informática, Herbert Maezano, fará uma palestra sobre Projeto de Estruturas de Concreto com Auxílio Computacional. O encerramento será a partir das 11h30.

Durante todo evento será realizado uma ação de responsabilidade social, na qual os participantes poderão doar, voluntariamente, 1kg de alimento não-perecível. Mais informações pelo telefone 3202-7132.